Quatro pessoas morreram em decorrĂȘncia de um incĂȘndio em um abrigo para pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade de SĂŁo JosĂ© dos Campos (SP), na madrugada desta segunda-feira (10), por volta de 0h30. Mais nove pessoas foram socorridas e levadas para hospitais da regiĂŁo, informou a Defesa Civil estadual.
O caso foi registrado como incĂȘndio, homicĂdio e tentativa de homicĂdio, segundo informaçÔes da Secretaria da Segurança PĂșblica de SĂŁo Paulo (SSP). Um homem, de 42 anos, foi preso em flagrante, suspeito de atear fogo ao abrigo. AlĂ©m disso, foi solicitada perĂcia no local.
âSegundo o boletim de ocorrĂȘncia, uma testemunha viu o indiciado ateando fogo a um sofĂĄ e fugindo em seguidaâ, informou, em nota, a secretaria. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrĂȘncia e, ao chegarem ao local, encontraram equipes do Corpo de Bombeiros, que extinguiram o fogo. Segundo a SSP, ao todo, 22 pessoas estavam no abrigo e as quatro mortes ocorreram no local.
A Comunidade Consoladora dos Aflitos, instituição responsåvel pelo abrigo, publicou nota em suas redes sociais manifestando pesar pelo ocorrido.
âAs causas do incĂȘndio estĂŁo sendo rigorosamente apuradas pelas autoridades policiais e pelo Corpo de Bombeiros. HĂĄ informaçÔes preliminares que indicam a possibilidade de o incĂȘndio ter sido criminoso, o que aumenta ainda mais nossa angĂșstia e nosso desejo por justiçaâ, diz a nota.
A instituição afirmou que estĂĄ Ă disposição das autoridades para colaborar com as investigaçÔes e fornecer informaçÔes que possam contribuir para esclarecer os fatos e identificar possĂveis responsĂĄveis.