O Hospital de EmergĂȘncia e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, unidade do Governo da ParaĂba, em Campina Grande, atendeu 531 pessoas durante o fim de semana. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sĂĄbado (22) atĂ© as 23h59 desse domingo (23).  Nesse perĂodo, a unidade realizou 61 procedimentos cirĂșrgicos.
O plantão de maior movimento foi o de domingo, quando 280 pessoas foram atendidas, seguido do plantão do såbado, quando deram entrada 251 pessoas. O sexo masculino representou 57% e o feminino 43% dos atendimentos.
De acordo com o levantamento da unidade de saĂșde, do total de atendimentos, 89 pacientes foram vĂtimas de acidentes de moto. Outros casos de emergĂȘncia registrados foram agressĂŁo fĂsica (seis), atropelamento (dois), acidente de bicicleta (nove), acidente de automĂłvel (seis), ferimento por arma branca (um), AVC (nove) e queimaduras (um). Os demais atendimentos mĂ©dicos foram na clĂnica mĂ©dica e na pediatria.
O Hospital de EmergĂȘncia e Trauma de Campina Grande Ă© referĂȘncia para alta complexidade em Traumatologia e Ortopedia para 203 municĂpios da ParaĂba, o que abrange uma população de 2 milhĂ”es de pessoas, e ainda conta com os serviços de hemodinĂąmica, que integra o programa Coração Paraibano.









