O grupo de oposição de Boa Vista colocou dois personagens do mesmo grupo político numa saia justa. No sábado o grupo recepcionou o pré-candidato a deputado estadual, o médico Jhony Bezerra, que destacou a satisfação com o anúncio do apoio da oposição. Em menos de 24 horas, os oposicionistas desmentiram o apoio e disseram que o que havia não era “aliança”, mas “amizade”.
Em nota publicada no Blog do Max Silva, as mesmas vozes que, nos bastidores, estariam selando compromissos com Dr. Jhony, correram para desmentir qualquer apoio, dizendo que a oposição “não fechou com ninguém” e que “não houve reunião”.
Ao ser entrevistado, o ex-candidato a prefeito de Boa Vista, Edmar Leite (PSB), disse que seu compromisso político para 2026 é com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino e não com Dr Jhony.
No vaivém de versões, uma constatação que já circula nos bastidores de Boa Vista: a oposição está desorientada, com disputas internas e dificuldade de construir uma narrativa unificada. Mais do que um embaraço político, a situação constrangedora revela que, quando a falta de compromisso é maior, o resultado é confusão até para desmentir aquilo que se cochichou aos quatro ventos.
Fica a dúvida: ou o grupo oposicionista sofre de dupla personalidade política, ou está blefando com as peças no tabuleiro.