A deputada estadual pelo PT, Cida Ramos, que lançou nesta sexta-feira (9) a sua candidatura à presidência do diretório estadual do Partido, afirmou que, caso seja eleita, vai lutar para aumentar a bancada tanto na Assembleia Legislativa do Estado, como também na Câmara Federal. “Faço política partidária, para mudar a vida das pessoas e não destruir”, disse a parlamentar.
Durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, Cida Ramos destacou ainda que outra bandeira de luta é trabalhar para manter a unidade da base aliada que se empenhou para ajudar a eleger o presidente Lula. “E, se for possível, vamos ampliar essa frente, esse palanque”, afirmou.
A parlamentar disse ainda que ” com uma trajetória marcada pelo engajamento em movimentos estudantis e sindicais, ela entra na corrida com o apoio de diversas correntes internas do PT, incluindo Democracia Socialista, Construindo um Novo Brasil (CNB), Coletivo Refazendo, Resistência PB, Diálogo de Ação Petista, Coletivo Nossa Voz e Avante.
Cida Ramos disse também que com o respaldo de figuras históricas do partido, como os ex-presidentes estaduais Charliton Machado, Rodrigo Soares e Adalberto Fulgêncio; além do atual dirigente estadual, Jackson Macêdo, e da ex-presidente do diretório municipal de João Pessoa, Luzenira Linhares.
Túlio Campos, presidente do PT em João Pessoa, reforçou o apoio à candidatura: “Cida tem história, compromisso partidário e capacidade de diálogo. É o melhor nome para liderar o partido no atual cenário político.”
Durante o anúncio, a deputada destacou o foco da sua candidatura: “Vamos seguir unidos contra a extrema direita e em defesa da reeleição do presidente Lula. Nosso compromisso é com o fortalecimento do PT na Paraíba, nos municípios e em nível nacional.”
A eleição para a nova direção estadual do PT ocorrerá como parte do Processo de Eleições Diretas (PED) da legenda, e deve mobilizar militantes e filiados de todo o estado.