Os palcos d’O Maior São João do Mundo contam com centenas de atrações, fazendo a festa dos campinenses e turistas, mas uma atração à parte chamou a atenção de quem passou pelo QG do Forró ao longo dos 38 dias de festa: o grupo de ativações presentes no Parque do Povo, que realizou momentos de brincadeira e interação entre os forrozeiros, garantindo muita alegria e diversos brindes para o público.
As iniciativas integram e colorem a estrutura do evento e também estreitam a relação entre as marcas que ajudam a fazer a festa, enchendo o Parque do Povo de brilho e celebrando a tradição das quermesses, reformuladas em diferentes jogos e brincadeiras. Cerca de 16 estandes se distribuem ao longo do QG do Forró, com karaokês, alvos a serem acertados, pesca de brindes, cama elástica e muito mais.
“Eu estou muito empolgada. É a quarta vez seguida que venho ao Maior São João do Mundo e não decepciona nunca. E como eu gosto de cantar já passei aqui no estande da Amvox pra garantir aquele mimo, antes disso já peguei esse copo lindo da 7K e um porta absorvente da Sempre Livre, estou voltando para casa cheia de lembrancinhas do Maior São João do Mundo”, comentou a turista potiguar Delis Caroline.
Para o programador Matheus Alexandre, as ativações são uma atração à parte. Nesta edição ele veio à festa durante oito noites, e em todas garantiu os brindes e a diversão nos estandes: “Essas ativações são a atração da noite pra mim, difícil saber as que não fui, eu me divirto todas as vezes e sempre levo brindes. Depois sigo para curtir o show com os brindes da noite”, destacou.
A diversidade dos locais atrai públicos de todos os lugares e idades, e garante um pedacinho d’O Maior São João do Mundo para os turistas levarem na mala ou para os campinenses guardarem junto à saudade, enquanto aguardam a festa do ano seguinte. Além disso, também funcionam como cenário para ambientar os registros de quem quer eternizar os momentos da edição deste ano, como a jornalista Nara Sousa:
“Adorei que muitos desses espaços das marcas contam com ambiente instagramável, a gente vem se divertir e já sai com os melhores clicks do São João. Tem aquela iluminação diferente, dá pra pensar em ângulos legais, então eu adoro”, pontuou.
Além disso, os espaços também fomentam a história e a cultura nordestina, e fortalecem a imagem d’O Maior São João do Mundo, projetando-a para o cenário nacional e destacando a movimentação gerada pela festa, que em 2024 recebeu mais de 2 milhões de pessoas.
*Texto: Myrlla dos Anjos/Arte Produções