Parque do Povo se transforma em uma grande quermesse

Os palcos d’O Maior SĆ£o JoĆ£o do Mundo contam com centenas de atraƧƵes, fazendo a festa dos campinenses e turistas, mas uma atração Ć  parte chamou a atenção de quem passou pelo QG do Forró ao longo dos 38 dias de festa: o grupo de ativaƧƵes presentes no Parque do Povo, que realizou momentos de brincadeira e interação entre os forrozeiros, garantindo muita alegria e diversos brindes para o pĆŗblico.

As iniciativas integram e colorem a estrutura do evento e também estreitam a relação entre as marcas que ajudam a fazer a festa, enchendo o Parque do Povo de brilho e celebrando a tradição das quermesses, reformuladas em diferentes jogos e brincadeiras. Cerca de 16 estandes se distribuem ao longo do QG do Forró, com karaokês, alvos a serem acertados, pesca de brindes, cama elÔstica e muito mais.

ā€œEu estou muito empolgada. Ɖ a quarta vez seguida que venho ao Maior SĆ£o JoĆ£o do Mundo e nĆ£o decepciona nunca. E como eu gosto de cantar jĆ” passei aqui no estande da Amvox pra garantir aquele mimo, antes disso jĆ” peguei esse copo lindo da 7K e um porta absorvente da Sempre Livre, estou voltando para casa cheia de lembrancinhas do Maior SĆ£o JoĆ£o do Mundoā€, comentou a turista potiguar Delis Caroline.

Para o programador Matheus Alexandre, as ativaƧƵes sĆ£o uma atração Ć  parte. Nesta edição ele veio Ć  festa durante oito noites, e em todas garantiu os brindes e a diversĆ£o nos estandes: ā€œEssas ativaƧƵes sĆ£o a atração da noite pra mim, difĆ­cil saber as que nĆ£o fui, eu me divirto todas as vezes e sempre levo brindes. Depois sigo para curtir o show com os brindes da noiteā€, destacou.

A diversidade dos locais atrai pĆŗblicos de todos os lugares e idades, e garante um pedacinho d’O Maior SĆ£o JoĆ£o do Mundo para os turistas levarem na mala ou para os campinenses guardarem junto Ć  saudade, enquanto aguardam a festa do ano seguinte. AlĆ©m disso, tambĆ©m funcionam como cenĆ”rio para ambientar os registros de quem quer eternizar os momentos da edição deste ano, como a jornalista Nara Sousa:

ā€œAdorei que muitos desses espaƧos das marcas contam com ambiente instagramĆ”vel, a gente vem se divertir e jĆ” sai com os melhores clicks do SĆ£o JoĆ£o. Tem aquela iluminação diferente, dĆ” pra pensar em Ć¢ngulos legais, entĆ£o eu adoroā€, pontuou.

AlĆ©m disso, os espaƧos tambĆ©m fomentam a história e a cultura nordestina, e fortalecem a imagem d’O Maior SĆ£o JoĆ£o do Mundo, projetando-a para o cenĆ”rio nacional e destacando a movimentação gerada pela festa, que em 2024 recebeu mais de 2 milhƵes de pessoas.

*Texto: Myrlla dos Anjos/Arte ProduƧƵes


DA REDAƇƃO COM ASCOM