Bebê alvejada com tiro na cabeça pelo pai apresenta melhora e deixa aparelhos no Hospital de Trauma de Campina


A bebê de 1 ano alvejada com tiro na cabeça pelo próprio pai no dia 29 de junho, no município de Itaporanga, no Sertão da Paraíba, apresentou melhora significativa e foi extubada. O boletim médico foi divulgado ontem (14) pela médica pediatra Noadja Andrade, do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde a criança segue internada.

Durante o ataque, a mãe da criança foi assassinada pelo ex-companheiro. A bebê, que foi atingida na região frontal da cabeça, teve o projetil transfixando o cérebro, mas surpreendeu a equipe médica com sua evolução clínica. Segundo a pediatra, o caso está sendo tratado como um “milagre de Jesus”, diante da gravidade dos ferimentos e da recuperação inesperada.

Atualmente, a criança já respira normalmente sem auxílio de aparelhos, se alimenta por via oral e demonstra reações neurológicas normais, como choro, sorriso e movimentos motores preservados. A equipe médica informou que não foram identificadas sequelas até o momento.

A alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) deve acontecer nos próximos dias. Após esse período, a bebê será transferida para a enfermaria, onde permanecerá sob cuidados até que uma avaliação completa do contexto familiar defina quem será o responsável por sua guarda.

A criança e familiares estão recebendo acompanhamento psicológico e o caso também é acompanhado pelo Conselho Tutelar. Segundo a médica, a bebê permanecerá internada por mais alguns dias, como medida de precaução, até que tenha condições clínicas plenas para retornar ao convívio familiar.

A previsão de alta definitiva ainda não foi confirmada, mas a equipe garante que só ocorrerá quando houver segurança total sobre a saúde e o acolhimento da criança.

Redação


DA REDAÇÃO COM ASCOM