Sindojus-PB criará comissão para propor ao TJ reforma no PCCR dos Oficiais de Justiça

A diretoria executiva do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba se reuniu ontem para discutir pautas prioritárias da categoria e definir estratégias de atuação junto ao TJPB. O principal encaminhamento do encontro foi a criação de uma comissão composta por diretores e filiados que ficará responsável por apresentar uma nova proposta de reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração ao Tribunal.

Segundo o presidente Joselito Bandeira Vicente, o processo de reformulação do PCCR foi iniciado pelo Sindojus-PB em agosto de 2022 e contará, agora, com o reforço de uma equipe técnica com apoio da assessoria econômica da entidade. “Vamos trabalhar com lucidez e responsabilidade para propor melhorias viáveis, buscando avanços significativos para os Oficiais de Justiça e, quando possível, para todos os servidores”, destacou.

Visitas às comarcas

Além do Plano, a reunião abordou temas como a retomada das visitas às comarcas do estado, que devem começar ainda este mês. O périplo tem o objetivo de aproximar a diretoria da base, colher demandas específicas e prestar esclarecimentos sobre a atuação institucional. Também estiveram na pauta a cobrança de anuênios e o pagamento dos precatórios.

Ele também ressaltou o trabalho nacional da entidade por meio da Associação Federal dos Oficiais de Justiça do Brasil (Afojebra), da qual é vice-presidente legislativo. “O Sindojus-PB tem contribuído ativamente para avanços legislativos no Congresso Nacional, como a iminente votação, no Senado, do Projeto de Lei nº 2584/2019, que trata do pagamento das diligências da Fazenda Pública.

Estamos conseguindo colocar o nome da categoria em evidência no cenário político, o que facilita a aprovação de pautas importantes para os oficiais de justiça”, concluiu. Os demais diretores presentes à reunião foram Edvan Gomes (secretário-geral), Djemerson Galdino (financeiro), Diarley Johnson (mobilização e imprensa), Iran Lordão (cultura) e o adjunto Norberto Carneiro (vice-presidente).

PORTAL PARAÍBA