Defesa de Bolsonaro vai apresentar recurso ao STF em relação a prisão domiciliar

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro irá apresentar recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) na intenção de reverter a prisão domiciliar decretada por Alexandre de Moraes.

Os advogados, por meio de uma nota divulgada nesta segunda-feira (04), afirmaram que foram surpreendidos com a decisão, “tendo em vista que o ex-presidente Jair Bolsonaro não descumpriu qualquer medida”. A defesa ainda alegou que na última decisão do STF constou expressamente que em nenhum momento o ex-presidente foi proibido de conceder entrevistas ou proferir discursos em eventos públicos, afirmando que a determinação foi seguida de forma rigorosa.

A defesa contestou também que a frase “Boa tarde, Copacabana. Boa tarde, meu Brasil. Um abraço a todos. É pela nossa liberdade. Estamos juntos” não pode ser considerada como descumprimento de medida cautelar nem como ato criminoso.

O ministro Alexandre de Moraes decretou a prisão domiciliar a Jair Bolsonaro nesta segunda-feira alegando o descumprimento de medidas cautelares impostas anteriormente.

Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.

PORTAL PARAÍBA