Foto: Divulgação

O recém-empossado procurador-geral do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Leonardo Quintans Coutinho, será agraciado com o Título de Cidadania Campinense. A homenagem foi aprovada pela Câmara Municipal de Campina Grande, através de projeto apresentado pelo presidente da Casa, vereador Saulo Germano.

A solenidade de entrega da honraria ainda será marcada.

Natural de João Pessoa, Leonardo Quintans tem uma carreira marcada por atuações em várias comarcas do estado, como Sousa, Picuí, Alagoa Grande, Catolé do Rocha e Sapé. Também já exerceu funções de destaque dentro do MPPB, como a coordenação do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Patrimônio Público, a Secretaria de Planejamento e Gestão e a presidência da Associação Paraibana do Ministério Público.

Eleito para o biênio 2025-2027, o novo procurador-geral assumiu o comando do MPPB reafirmando o compromisso de seguir atuando em defesa da sociedade paraibana.

Segundo o vereador Saulo Germano, a concessão da cidadania campinense é um reconhecimento à trajetória exemplar do promotor:
“Dr. Leonardo Quintans construiu uma carreira pública irretocável e tem um histórico de dedicação e compromisso com a sociedade. Campina Grande se sente honrada em tê-lo como cidadão”, afirmou.

Da Redação com Ascom