Foto: Divulgação

O vereador campinense Anderson Pila (PSB) informou que a audiência com a Energiza está agendada para o final deste mês e que junto com os vereadores Pimentel Filho e Alexandre Sindicato reuniram-se com diretores da empresa e confirmaram a realização da audiência, com ou sem a presença dos representantes da Energisa.

“Convocamos os diretores da Energiza para prestar esclarecimentos em Campina Grande sobre o funcionamento da empresa, considerando as dificuldades enfrentadas pela população quanto aos serviços prestados pela empresa e iremos realizar a sessão para debater todas as demandas”, disse Pila.

O parlamentar disse que a população tem manifestado preocupação com as altas tarifas e a qualidade dos serviços prestados, além da questão da infraestrutura da rede elétrica, com fios em situação precária, que prejudicam não apenas a estética, mas, principalmente, as comunidades mais carentes.

“Observamos a situação dos postes e a condição da fiação, necessitando compreender o funcionamento da Energiza e apresentar as informações à população, que expressa diversas reclamações. Há relatos de custos elevados para a remoção de postes em frente às residências, com valores que chegam a R$17 mil ou R$12 mil. É fundamental entender os critérios utilizados pela Energiza”, frisou o parlamentar.

Segundo Anderson Pila a audiência visa garantir que os diretores da empresa apresentem as devidas explicações ao Parlamento. “Caso a presença deles não seja confirmada, medidas adicionais poderão ser consideradas, visando assegurar que a Energiza preste contas sobre suas operações e receitas no município”, finalizou o vereador.

Da Redação com Ascom