O deputado federal Cabo Gilberto (PL) comentou durante entrevista nesta sexta-feira (26), à BandNews FM João Pessoa, o cenário político da Paraíba e destacou a importância estratégica da eleição estadual. Segundo ele, Pedro Cunha Lima (PSD) deve ser o vice de Efraim Filho (União Brasil) na disputa pelo governo, para manter a força política do grupo. “No meu entendimento, isso está sendo muito interessante. Se ele for para o lado de Cícero (prefeito de João Pessoa), iremos perder uma grande força política na Paraíba”, alertou.
Na entrevista, o parlamentar reafirmou sua confiança de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será candidato à Presidência em 2026. “Eu ainda acredito que o Bolsonaro vai ser dessa e vai ser nosso candidato, mesmo com todos esses problemas”, afirmou. Ele comparou a situação do presidente Lula (PT), em que o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou o julgamento que havia condenado o petista: “ele foi descondenado por causa de um CEP.”
Outras declarações de Cabo Gilberto
Sobre os elogios de Donald Trump a Lula, Gilberto avaliou que foram positivos, pois enfraquecem a narrativa de que o presidente Lula teria apoio limitado internacionalmente. “Espero que Lula defenda o Brasil”, disse.
Em relação a Hugo Motta e Eduardo Bolsonaro, o deputado comentou que regimentalmente seria possível indicar Eduardo para cargos de líder da oposição, mas que nunca ocorreu devido à ausência do do parlamentar no país.
Sobre o presidente da Câmara, Hugo Motta, Gilberto afirmou: “A situação dele não é fácil, muito complicada. Para mim, Motta não está sendo um bom presidente neste momento. A situação do Brasil está péssima”.
Assista a entrevista:
Leia mais:
Cabo Gilberto chama Efraim Filho de “frouxo” após votar contra a PEC da Blindagem