O senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do Progressistas protocolou, nesta segunda-feira (6), um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão em regime domiciliar.
De acordo com Nogueira, a intenção é realizar o encontro ainda nesta semana. O pedido será analisado pelo ministro Alexandre de Moraes, relator de processos relacionados ao ex-presidente na Corte.
A solicitação ocorre em meio a críticas recebidas por Ciro Nogueira após declarações sobre o cenário eleitoral de 2026. Em entrevista, o senador afirmou que Bolsonaro teria como principais nomes para a sucessão presidencial os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e Ratinho Júnior (PSD-PR).
As falas provocaram reação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), que é pré-candidato à Presidência. Pelas redes sociais, Caiado criticou a postura do presidente do PP:
“A ansiedade de Ciro Nogueira em se colocar como candidato a vice-presidente do governador Tarcísio é vergonhosa, e algo tão gritante que ele já se coloca como porta-voz do presidente Bolsonaro, o que ele não é”, escreveu o governador goiano.