Moraes autoriza integrante de comissão da Câmara a inspecionar cela de Jair Bolsonaro na PF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (5), que um representante da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados realize uma inspeção na cela do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), detido na Superintendência da Polícia Federal.

O pedido foi feito pelo deputado Paulo Bilynskyj, presidente da comissão, que solicitou ao Supremo a permissão para que parlamentares visitassem o ex-presidente e verificassem as condições do local onde ele está custodiado. Moraes autorizou a entrada de apenas um parlamentar, podendo ser o próprio Bilynskyj ou outro integrante designado por ele.

A visita foi marcada para a próxima quinta-feira (11), no período das 9h às 11h, seguindo as regras estabelecidas pela Polícia Federal. Na decisão, Moraes determinou que é proibido utilizar celular, fotografar ou gravar vídeos durante a inspeção, garantindo o cumprimento dos protocolos de segurança previstos para visitas em unidades da PF.

Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.

PORTAL PARAÍBA