O senador Flávio Bolsonaro realiza na noite dessa terça-feira (9) uma reunião em Brasília com caciques do Centrão. O encontro tem como objetivo principal convencer o bloco da viabilidade eleitoral de uma eventual candidatura do senador.
Atenderam ao chamado os principais líderes de partidos da centro-direita:
- Valdemar Costa Neto, presidente do PL.
- Ciro Nogueira, presidente do PP.
- Antônio Rueda, presidente do União Brasil.
- Rogério Marinho, líder da Oposição no Senado.
Flávio Bolsonaro buscava ainda a participação de outras lideranças, como Marcos Pereira, presidente do Republicanos , partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Condições e Preferências Políticas
A principal condição que Flávio Bolsonaro impõe para desistir de sua candidatura seria um acordo para aprovar a anistia aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro e pela tentativa de golpe , citando o interesse de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
No entanto, as lideranças do Centrão demonstram muita dificuldade em apoiar a candidatura de Flávio Bolsonaro. O grupo de centro-direita e o mercado financeiro ainda demonstram preferência pelo nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O governador, no início da noite, reafirmou sua lealdade ao ex-presidente e disse que Flávio Bolsonaro pode contar com seu apoio.
Caso a candidatura de Flávio Bolsonaro seja mantida, a falta de apoio do Centrão pode se confirmar.








