O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou nesta segunda-feira (22), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que tem interesse em acompanhar e contribuir com o processo eleitoral suplementar de Cabedelo, marcado para o dia 12 de abril de 2026. Apesar do cenário político delicado no município, o gestor destacou que continuará trabalhando pela cidade, respeitando as lideranças locais e as decisões do grupo político.
Segundo Cícero, o momento vivido por Cabedelo é lamentável, diante do desfecho do último pleito. Ele relembrou que a eleição conduzida pelo ex-prefeito Vitor Hugo resultou na escolha de todos os vereadores e do seu sucessor, mas que, infelizmente, o município enfrenta agora um novo percurso político.
“Embora a gente esteja lamentando pelo que ocorreu, continuo precisando de Cabedelo e vou trabalhar por Cabedelo. Obviamente, vou respeitar a liderança”, afirmou o prefeito da capital.
Cícero Lucena também ressaltou que, na eleição anterior, não tomou decisões diretas sobre quem seria prefeito ou vice no município, limitando-se a acompanhar as definições feitas por Vitor Hugo. Segundo ele, a postura será a mesma no novo processo eleitoral. “Na eleição passada de Cabedelo, não decidi nada sobre quem ia ser prefeito ou vice. Apenas acompanhei a decisão de Vitor Hugo, como vou acompanhar a de agora”, disse.
Ainda durante a entrevista, o prefeito avaliou ainda o cenário atual e destacou o nome de Mercinho como um dos principais atores da disputa. Para Cícero, o político está bem posicionado na defesa da reeleição e pode ter um caminho favorável, caso o grupo político mantenha a unidade. “Eu acho que Mercinho está numa boa posição defendendo a sua reeleição e, se o grupo entender que é importante manter esse projeto, Cabedelo pode construir uma vitória facilmente”, concluiu.







