Moraes autoriza visita dos filhos de Jair Bolsonaro no hospital

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (24) a visita dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enquanto ele estiver internado no Hospital DF Star, em Brasília. A decisão permite que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), os vereadores Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), além de Laura Firmo Bolsonaro, filha menor de idade, possam visitar o ex-mandatário durante o período de internação.

A autorização foi concedida com base no artigo 21, parágrafo 1º, do Regimento Interno do STF. No despacho, Moraes destacou que as visitas deverão seguir as regras gerais estabelecidas pelo Hospital DF Star para todos os pacientes.

Jair Bolsonaro tem uma cirurgia de hérnia inguinal prevista para esta quinta-feira (25), dia de Natal. O procedimento deve durar entre três e quatro horas e o tempo estimado de internação varia de cinco a sete dias.

Na decisão anterior, publicada no dia 23 de dezembro, o ministro havia autorizado apenas a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) durante toda a internação do ex-presidente. Com o novo despacho, Moraes ampliou o rol de visitantes, mantendo, no entanto, as medidas de segurança já determinadas.

O ministro reiterou que continuam proibidas no quarto do ex-presidente a entrada de celulares, computadores e quaisquer dispositivos eletrônicos, com exceção de equipamentos médicos. A medida tem como objetivo preservar a segurança e evitar comunicações não autorizadas, ficando a fiscalização sob responsabilidade da Polícia Federal.

Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.

PORTAL PARAÍBA