Começaram nesta terça-feira (13) as inscrições para o programa Bolsa Esporte. O atleta, técnico ou paratleta que deseja concorrer deve baixar a ficha, que está disponibilizada no link da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) no portal do Governo.
Neste ano de 2026, as inscrições estão sendo de forma remota, ou seja, apenas on-line, com o objetivo de preservar os interessados de filas e despesas com deslocamento. Após o preenchimento da ficha, toda a documentação pessoal e comprobatória exigidas no edital deverá ser enviada no endereço: https://forms.gle/NUsX1Su59mrSabP8A.
O Bolsa Esporte possui as modalidades de Bolsa Nacional, Bolsa Internacional, Bolsa Institucional, Bolsa Estudantil e Bolsa Representatividade. O programa atualmente contempla mais de 850 pessoas entre atletas, técnicos e paratletas, gerando um investimento anual acima de R$ 7 milhões.
“Um dos muitos compromissos que o Governo do Estado vem cumprindo religiosamente em dia, que é pagar o Bolsa Esporte sempre em dia. E agora chegou a hora do novo período de inscrição e, por isso, é importante se atentar ao prazo e para facilitar, tudo está sendo 100% on-line”, disse Lindolfo Pires, secretário da Sejel.
As inscrições para Bolsa Esporte vão até a meia-noite do dia 31 deste mês de janeiro.








