O secretário de Educação do Governo da Paraíba, Wilson Filho, rebateu, nesta quarta-feira (14), as recentes declarações do senador Veneziano Vital do Rêgo, que afirmou que Nabor Wanderley seria um “desconhecido” para o presidente Lula.
A declaração aconteceu durante entrevista ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM.
Segundo Wilson Filho, a fala do senador foi “extremamente infeliz” e desrespeitou a representatividade do Sertão paraibano. Para ele, ao minimizar a figura de Nabor, Veneziano acabou “menosprezando uma região inteira”.
“O que eu vi foi uma declaração extremamente infeliz. A Paraíba sempre foi um estado unido, que reconhece o potencial de cada região. A fala do senador Veneziano foi infeliz quando ele menospreza, quando diminui o Sertão. Nabor é um grande representante paraibano”, afirmou.
Wilson Filho destacou ainda que considerar que um sertanejo não poderia ganhar projeção nacional a ponto de ser cogitado para disputar o Senado é um erro.
“Dizer que um sertanejo não poderia se destacar ao ponto de ser candidato é um erro. Acho que ele certamente já se arrependeu”, completou.
O secretário também avaliou que o fortalecimento político da dupla João Azevêdo e Nabor Wanderley, apontada como pré-candidatura governista ao Senado, tem causado incômodo.
“Nabor e João têm se consolidado como uma dupla muito forte para o Senado. Isso tem preocupado outros, inclusive Veneziano. Na ânsia de atacar Nabor, ele atacou uma região”, declarou.






