O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) afirmou, nesta quarta-feira (28), que o partido Republicanos quer permanecer com a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e pretende colocar o deputado estadual, Wilson Filho, a disputa pelo comando da Casa, mas reforçou que a articulação política dependerá do posicionamento do próximo governador.
A declaração foi feita durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
Ao ser questionado sobre o cenário político para a sucessão no comando do Legislativo estadual, Santiago destacou que é natural que os partidos políticos construam seus projetos com base em seus próprios quadros, sem apostar em nomes de outras legendas.
“Todo partido político tem um projeto, e todo projeto é com seus integrantes, não com integrantes de outras aglomerações partidárias”, afirmou.
Segundo o parlamentar, o Republicanos tem interesse em continuar comandando a presidência da Assembleia Legislativa, mas tem plena consciência de que a eleição depende do apoio da maioria dos deputados, inclusive de partidos da oposição.
Wilson Santiago ressaltou que, além do apoio interno da Casa, a escolha do próximo presidente passa pela simpatia dos novos deputados, do atual presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), considerado peça importante no processo, e também do próximo governador da Paraíba.
Santiago avaliou que Wilson Filho, por seu perfil político, preenche os requisitos para disputar a presidência da Assembleia, assim como outros parlamentares que devem concorrer ao mesmo espaço.
“O partido defende e quer a presidência, mas sabe que precisa do apoio da maioria da Casa”, reforçou.





