Efraim Filho defende CPI do Banco Master e cobra aprofundamento das investigações

O senador, Efraim Filho (União Brasil), afirmou, nesta quarta-feira (28), que assinou o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banco Master por considerar necessário o aprofundamento das investigações envolvendo a instituição financeira.

A declaração foi feita durante entrevista ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM.

Segundo o parlamentar, há indícios que causam preocupação e que precisam ser esclarecidos, especialmente no que diz respeito a relações institucionais e contratuais.

Efraim também destacou que há possíveis vínculos do Banco Master com o governo federal e com o Partido dos Trabalhadores (PT), que precisam ser melhor esclarecidos. Para Efraim, esses elementos reforçam a necessidade de atuação do Senado como órgão fiscalizador.

Durante a entrevista, o parlamentar ressaltou o papel constitucional do Poder Legislativo, enfatizando que a fiscalização é um dos seus pilares fundamentais, ao lado da atuação orçamentária, que envolve a busca por recursos, ações e investimentos. Na avaliação de Efraim Filho, o Senado tem falhado ao não exercer de forma plena essa função fiscalizadora.

“O papel do Senado não é se acovardar diante de fatos que precisam ter suas investigações aprofundadas”, afirmou o senador, ao justificar sua assinatura no pedido de CPI.

Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.

PORTAL PARAÍBA