O deputado federal, Glauber Braga (PSOL-RJ), disse, nesta segunda-feira (19), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que o ex-presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, está por trás do processo que pede a cassação do seu mandato.
De acordo com Braga, Arthur Lira está ligando para os deputados fazendo pressão em busca de conseguir cassar-lhe o mandato.
Durante a entrevista à Arapuan FM, Glauber Brage revelou que parlamentares do Centrão e partidos da direita têm lhe procurado para se solidarizarem com o que consideram uma perseguição política. “Vários deputados do Centrão e da direita já me falaram que consideram esse processo uma injustiça, perseguição política, mas dizem também que Arthur Lira está irredutível, por isso ele é o agente oculto por trás dessa cassação, mas vamos reverter essa situação”, afirmou.
Entenda
Glauber é alvo de um processo, apresentado pelo Partido Novo, que pede a sua cassação por quebra de decoro parlamentar. A sigla diz que Glauber Braga quebrou o decoro ao ter agredido fisicamente e de expulsar, aos chutes, um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) do interior da Câmara, em abril de 2024.
“Não me arrependo”
Questionado sobre as agressões desferidas contra o militante do MBL, Glauber Braga disse não estar arrependido e que agiu em defesa de sua honra.
Braga lembrou que o militante MBL é um provocador profissional, que já tinha o atacado por sete oportunidades. “Ele xingou minha mãe, com as piores palavras, que inclusive estava com Alzheimer e depois veio a falecer dias depois. Aí eu pergunto: você pode até não concordar com a minha reação, mas o que você faria?”, questionou.
            







