O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) revelou, nessa segunda-feira (6), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, ter mantido conversas com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) a deixar o partido, caso queira manter sua pré-candidatura ao governo do Estado em 2026.
De acordo com Ricardo, no atual cenário, Adriano não conseguirá êxito porque nem o governador João Azevêdo (PSB) e nem o presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos) o querem como candidato.
Para Ricardo, só Adriano Galdino deixando o Republicanos para o PT considerar mais crível a intenção de o presidente da Assembleia de disputar o governo do Estado pela legenda com o apoio da militância e do presidente Lula.
“Adriano é um nome importante. Precisa querer ser importante. João (Azevêdo) e Hugo Motta não querem que ele seja candidato. Se quer ser candidato tem que deixar o partido. Eu disse isso a ele. Se aponta para um canto, tem que ter ação”, completou.