Defensor de quase a totalidade das pautas da direita e candidato do PL ao governo da Paraíba, o senador Efraim Filho (UP) mantém sua capacidade de raciocinar intacta, evitando embarcar em qualquer fantasia. Tanto que, em entrevista ao Frente a Frente, da TV Arapuan, desta segunda, 1, ele disse claramente que não acredita no avanço do projeto de anistia, escolhido pelos bolsonaristas como a pauta a ser defendendida em Brasília. Para Efraim, no entanto, a saída para o ex-presidente Jair Bolsonaro, que já começou a cumprir uma pena de 27 anos de prisão, é garantir a eleição de um presidente da República aliado.
Mesmo com apoio dos bolsonaristas, o senador revelou que sua preferência é pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
“Não acredito que a anistia passe por causa da posição dos presidentes (do Senado e da Câmara). Se passar, tem meu voto, mas não vejo que passa. A solução é eleger um presidente aliado, esse é o caminho”, disse. Para o senador, a chapa ideal seria Tarcísio com Michelle Bolsonaro de vice. Ele disse acreditar neste consenso. Na entrevista, que pode ser vista ou revista no canal da TV Arapuan no Youtube, o senador disse prever o apoio de 70 prefeitos na campanha e acredita no apoio dos Cunha Lima, citando maior similaridade de discurso.
Efraim Filho recebeu nesta segunda a Medalha João Pessoa, a mais importante comenda da Câmara Municipal de João Pessoa, por propositura do vereador Carlão Pelo Bem (PL). Na sessão, além de lideranças do PL na Paraíba, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD), que tem o apoio disputado por Efraim e pelo prefeito Cícero Lucena (MDB).
Leia mais:
Efraim espera contar com Pedro como vice na chapa ao Governo da Paraíba: “Temos sintonia”









