O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa (PSB), disse, nesta quinta-feira (22), que não disputará mais a Prefeitura de Cabedelo, como foi cogitado por ele, após a cassação do então prefeito do município, André Coutinho (Avante).
A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Luís Tôrres, no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
Em nota, Barbosa disse que a construção do projeto dependia da convergência de ideias e da deliberação colegiada do grupo capitaneado pelo governador João Azevêdo (PSB).
“Ao longo desses quase 40 dias, desde a cassação do ex-Prefeito André Coutinho, busquei sob todos os meios e formas que estavam ao meu alcance, estabelecer uma ambiência política – junto aos pares já citados – que me assegurassem a participação nessa disputa. Hoje, resignadamente, compreendo que as condições mínimas necessárias não foram alcançadas, daí, decorre, o posicionamento agora anunciado”, disse.
As eleições suplementares de Cabedelo estão marcadas para acontecer no dia 12 de abril.
Confira a nota na íntegra:
NOTA À IMPRENSA, AO POVO DE CABEDELO e PARAIBANO!
Após diálogos e reuniões com o agrupamento político do qual faço parte, liderado pelo Governador João, deputados Hugo Motta e Aguinaldo Ribeiro e o vice Governador Lucas, em torno da possibilidade de colocar-me na condição de pré-candidato às eleições suplementares para Prefeitura de Cabedelo, venho expor e comunicar o seguinte:
Estou abrindo mão da disputa eleitoral que se avizinha e, portanto, deixando para trás um sonho de há muito acalentado e que julgava ser possível materializar: ser Prefeito da bela e querida cidade de Cabedelo.
A construção desse projeto – legítimo e ansiado, requeria, contudo, solidariedade, esforços convergentes de ideias, propósitos e, claro, de deliberação colegiada.
Ao longo desses quase 40 dias, desde a cassação do ex-Prefeito André Coutinho, busquei sob todos os meios e formas que estavam ao meu alcance, estabelecer uma ambiência política – junto aos pares já citados – que me assegurassem a participação nessa disputa.
Hoje, resignadamente, compreendo que as condições mínimas necessárias não foram alcançadas, daí, decorre, o posicionamento agora anunciado.
Essa decisão, traz consigo reflexões serenas, responsabilidade e respeito ao processo democrático.
Agradeço comovidamente a todos que contribuíram com o debate e propósitos dessa causa, em particular àqueles que me destinaram crédito e confiança para materializar a transformação que Cabedelo espera, merece e reclama.
A todos quantos que me reservaram coragem, força e motivação para pensar no quanto poderíamos fazer em defesa do desenvolvimento dessa pujante cidade, a minha imorredoura gratidão.
Reafirmo meu compromisso com a vida pública e com as boas causas que sempre defendi e abracei. Seguirei confiante e pleno de motivação, dedicado ao projeto de candidatura ao parlamento, onde pretendo prosseguir colaborando, ainda mais arrojadamente, com o desenvolvimento de Cabedelo e toda a Paraíba.
Sigo à disposição para o diálogo, com espírito público, equilíbrio e movido pelos novos desafios.
Respeitosamente,
RICARDO BARBOSA
Presidente da Companhia Docas da Paraíba – Porto de Cabedelo
LEIA TAMBÉM:
Ricardo Barbosa se coloca na disputa em Cabedelo e diz aguardar ‘sinal verde’ de João Azevêdo
Ricardo Barbosa anuncia que disputará Prefeitura de Cabedelo: “Só não vou se o partido me negar legenda”






