O carnaval tradição de Campina Grande tem sido um evento consolidado no período carnavalesco, devido a sua diversidade de programações, que misturam todas as cores e ritmos do período de momo. Uma cultura bastante comum nos bairros e distritos da Rainha da Borborema, os desfiles de bois nas ruas foi algo grandioso que aconteceu, e chamou a atenção.
Entre os dias 28 de janeiro a 31 de março, cerca de sete bois desfilaram em Campina Grande nos bairros Quarenta, Catolé, Vila Cabral de Santa Rosa, Estação Velha e Pedregal. Crianças, jovens, adultos e idosos acompanharam os desfiles nas ruas, e garantiram a alegria dos foliões.
A ARCCID(Associação Rede de Conexão para a Cidadania) foi uma das entidades sociais presentes, apoiando e incentivando a cultura do boi-bumbá nos bairros.Para o presidente da Associação, Valderedo Borba, os desfiles de boi tem um papel importante na cultura local.
“Além de promover a cultura popular, é algo que integra as comunidades, especialmente as periféricas, e incentiva a economia informal. A nossa associação tem sido uma grande entusiasta, além de ir buscar os recursos junto aos entes públicos e privados, para que os desfiles de bois sejam a cada dia maiores”, pontuou.
Da Redação com Ascom