O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, afirmou nesta terça-feira (4), que o senador Efraim Morais “vai sair muito menor na Paraíba” após o processo eleitoral. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
De acordo com Barbosa, o esvaziamento político de Efraim deve favorecer diretamente o crescimento da candidatura de Lucas, o que, na avaliação dele, pode resultar em vitória ainda no primeiro turno. “Ele vai ficar muito pequeno na Paraíba, ele vai sair muito menor”, disse Ricardo Barbosa sobre Efraim.
Segundo o presidente da Companhia Docas, o cenário eleitoral aponta uma fragilidade do discurso da pré-candidatura de Cícero, somado ao esvaziamento de Efraim, o que fortalece a possibilidade de uma definição antecipada no pleito estadual. “Eu tenho pensado que Lucas vai ser governador com uma dificuldade bem menor do que se imagina. Lucas vai ganhar no primeiro turno”, afirmou.
Ainda durante a entrevista, Ricardo Barbosa também analisou o impacto do bolsonarismo no cenário político nacional e declarou que o movimento perdeu força pela própria condução equivocada de seus líderes. “Ele estava com a cadeira e jogou fora, o poder central e atirou pela janela. E continua os seus pensantes errando e dando de presente a Lula a presidência. E já se fala de eleição no primeiro turno”, pontuou Barbosa.







