Botijão de gás explode e deixa idoso gravemente ferido em condomínio de João Pessoa

Um botijão de gás explodiu e deixou um idoso gravemente ferido nesse sábado (6) no condomínio Vale das Palmeiras, em João Pessoa. A explosão destruiu parte do apartamento e comprometeu toda a estrutura do imóvel, segundo o Corpo de Bombeiros.

O morador, identificado como Ednaldo Soares da Silva, 60 anos, estava sozinho em casa quando esqueceu uma boca do fogão ligada. O gás se espalhou pela residência e, ao encontrar uma fagulha, provocou a combustão que levou à explosão. Uma das paredes do apartamento desabou com o impacto.

De acordo com o major Genésio, o idoso costumava deixar a boca do fogão ligada sem perceber. No momento da explosão, ele estava no quarto.

Ednaldo teve cerca de 50% do corpo queimado. Ele recebeu atendimento ainda no local e foi encaminhado para o Hospital de Trauma, onde permanece em estado grave.

Além do apartamento onde ocorreu a explosão, unidades vizinhas também sofreram danos. Apesar disso, não houve necessidade de interdição dos demais imóveis. O apartamento afetado foi isolado por risco estrutural.

Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.

PORTAL PARAÍBA