Durante a solenidade que marcou a assinatura da ordem de serviço para construção do novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no bairro Aluízio Campos, no fim da tarde desta quinta-feira (31), o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) enalteceu o trabalho desenvolvido pela equipe da saúde mental do município, com destaque para a atuação da primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima, psicóloga e colaboradora direta da gestão.
O prefeito reforçou que Campina tem sido pioneira no cuidado com a saúde mental, ao criar uma estrutura dedicada exclusivamente ao tema dentro da Secretaria de Saúde.
“Campina foi uma das primeiras cidades do Brasil a dedicar uma secretaria executiva para cuidar das questões de saúde mental. Juliana, junto com doutora Lívia e toda a equipe, vem fazendo esse trabalho para fazer com que Campina, que já era uma referência, se torne uma referência ainda maior”, afirmou.
O novo CAPS no Aluízio Campos é uma demanda muito esperada pela comunidade, facilitando o acesso a atendimentos especializados e evitando deslocamentos para outras áreas da cidade. O projeto conta com recursos do município e apoio de parlamentares como Veneziano Vital do Rêgo, Romero Rodrigues e Efraim Filho.
“Hoje, o investimento aqui é um pouco mais da metade com recursos da prefeitura, somados aos recursos federais. Esse equipamento vai ser fundamental para a qualidade de vida das pessoas do Aluízio Campos, sejam pessoas com deficiência, sejam pessoas com alguma condição de saúde mental, que passarão a ser atendidas aqui, no próprio bairro”, destacou Bruno.
Redação com assessoria