Centro de João Pessoa terá bloqueios de trânsito para produção cinematográfica

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai bloquear um trecho da Avenida Visconde de Pelotas, no Centro da Capital, a partir desta quinta-feira (8), para dar apoio às filmagens do longa-metragem ‘Noite e Sombra’, que escolheu João Pessoa como cenário.

Para garantir a segurança viária e a fluidez do tráfego, a Semob-JP elaborou um plano de mobilidade, com desvios temporários durante os períodos de gravação.

Trechos bloqueados e desvios

Nesta quinta-feira (8), a partir das 13h, será interditado o trecho da Avenida Visconde de Pelotas entre as ruas Braz Florentino e Vigário Sarlem, em frente ao Palácio do Bispo.

Com o bloqueio, os veículos serão desviados pela Rua Vigário Sarlem, seguindo pela Rua Duque de Caxias, até alcançar novamente a Rua Vigário Sarlem e a Avenida Dom Pedro I, onde o tráfego segue normalmente.

O mesmo esquema de trânsito será adotado a partir das 13h da sexta-feira (9) até as 3h da madrugada do sábado (10).

Apoio à produção e visibilidade para a cidade

O superintendente da Semob-JP, Marcílio do HBE, destacou a importância do apoio à produção cinematográfica e o impacto positivo para a cidade.

“João Pessoa já é reconhecida como uma das melhores cidades para se viver. Agora, como locação de um longa-metragem, ganha ainda mais visibilidade, fortalecendo o turismo e atraindo novos olhares para a Capital”, afirmou.

Orientação aos condutores

Segundo o diretor de Operações da Semob-JP, Sanderson Cesário, agentes de mobilidade estarão posicionados nos pontos de bloqueio com antecedência, orientando motoristas sobre as rotas alternativas.

“A liberação das vias acontecerá imediatamente após o encerramento das filmagens. Nosso objetivo é minimizar impactos e garantir segurança para todos”, destacou.

A Semob-JP reforça que os bloqueios são temporários e pede a compreensão dos condutores durante os dias de gravação.

Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.

PORTAL PARAÍBA