O senador Efraim Filho (União Brasil) afirmou, nesta sexta-feira (10), que setores do governo já especulam a possível filiação do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), diante da postura que a Federação (União Brasil/PP) tem em relação ao governo Lula.
A declaração aconteceu durante entrevista ao programa Jornal BandNews João Pessoa, da Rádio BandNews FM (101,1 MHz).
De acordo com Efraim Filho, a federação vive um processo de mudança política, com tendência de fortalecimento do grupo aliado a ele e distanciamento da base governista ligada ao vice-governador Lucas Ribeiro.
Segundo Efraim, a federação tem “virado a maré”, ao adotar uma posição nacional de oposição ao PT e ao governo federal, o que tem provocado movimentações dentro da política paraibana. “Os acontecimentos dessa semana demonstraram a posição nacional da federação de oposição ao PT, de oposição ao governo”, destacou o senador.
Efraim acrescentou ainda que, diante desse novo cenário, o governador João Azevêdo (PSB) e o secretário Tibério Limeira já teriam começado a especular a possível filiação de Lucas Ribeiro ao PSB, partido que comanda o governo estadual.
“Tibério e o próprio João Azevêdo já começaram a especular a filiação de Lucas ao PSB. E onde tem fumaça, tem fogo”, afirmou o senador.