O senador Efraim Filho (União Brasil) criticou nesta segunda-feira (21) o Supremo Tribunal Federal (STF), classificando algumas decisões da Corte como “excessos e abusos”. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.
“Os excessos e abusos do STF precisam ser combatidos de outra forma, que não prejudique o empresário brasileiro”, afirmou. Efraim citou como exemplo o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e a anulação dos processos da Operação Lava Jato.
“Esses abusos existem. Esses excessos existem. Você tem, por exemplo, a condenação de Bolsonaro de um lado e a anulação de todos os atos da Lava Jato de outro. Isso é um absurdo. Agora, não se resolve isso com imposto”, declarou.
Segundo o parlamentar, embora existam erros cometidos pelo governo federal, não justificam algumas medidas que acabam penalizando a população e o setor produtivo, como a recente taxação de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros.
O senador também avaliou como desproporcional a medida adotada pelo ex-presidente dos EUA, Donald Trump. “Apesar dos erros cometidos pelo governo brasileiro, isso não justifica uma taxação de 50%. Isso prejudica o cidadão e o empreendedor”, completou.