O senador Efraim Filho afirmou, nesta sexta-feira (7), que prevê uma debandada de prefeitos na Paraíba e reposicionamentos políticos após a virada do ano. Segundo ele, muitos gestores apenas aguardam a saída do governador João Azevêdo (PSB) do comando do Executivo para assumirem novos alinhamentos e cobrarem compromissos que, segundo o parlamentar, ainda não foram cumpridos.
“Tem muito prefeito que só está esperando a virada do ano. Aqueles compromissos que o governo disse que iria colocar, até agora não colocou. Se preparem, porque vai ter muita demanda a partir de março com prefeito esperando João deixar o governo e soltar a caneta para assumir as posições daquilo que eles querem”, declarou o senador.
Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Efraim também avaliou o movimento político do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que rompeu com o governo estadual. Para ele, a reaproximação e conversas de Cícero com forças oposicionistas, incluindo o PT, são naturais e beneficiam o prefeito estrategicamente.
“O rompimento de Cícero mostra que houve uma discórdia dentro da base, que não conseguiu se unir. A partir do momento que Cícero rompe com o governo, ele vem buscar diálogo com a oposição. Eu acho isso natural. Política é disputa por espaço”, afirmou.







