Estudante é preso pela PF por ameaçar deputado federal Nikolas Ferreira

Um estudante do Espírito Santo foi preso em flagrante nessa quinta-feira (11) pela Polícia Federal por ameaçar de morte o deputado federal mineiro Nikolas Ferreira (PL) nas redes sociais. A prisão ocorreu após representação do parlamentar, que solicitou a continuidade das investigações e a persecução penal do crime de ameaça.

A cidade da prisão e a identidade do jovem não foram divulgadas, mas a PF informou que um inquérito foi instaurado para apurar possíveis crimes relacionados e a eventual participação de terceiros. Além disso, a investigação busca entender se houve planejamento ou conluio com outras pessoas.

O deputado afirmou que sofre perseguição do estudante desde 2023. Em suas postagens, Nikolas Ferreira mostrou mensagens recebidas, como: “Nikolas eu vou te matar a tiros”. Ainda segundo ele, o jovem é estudante de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Após a prisão, a conta do estudante foi encerrada no X (antigo Twitter). A Ufes se manifestou, afirmando que repudia qualquer manifestação que incite violência, ódio ou discriminação. A universidade reforçou que denúncias formais devem ser enviadas à Ouvidoria, que tomará as providências legais cabíveis.

O preso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em São Mateus, no Norte do estado, para os procedimentos de polícia judiciária. Até o momento, a defesa do estudante não se manifestou. Além disso, não houve retorno da Polícia Civil, Ufes ou da PF sobre detalhes adicionais do caso.

Deputado Federal mineiro Nikolas Ferreira postou nas redes sociais sobre estudante que o perseguia e foi preso no Espírito Santo — Foto: Reprodução/Redes sociais

Resumo da notícia:

  • Estudante do ES é preso em flagrante pela PF por ameaçar o deputado federal Nikolas Ferreira.

  • Ameaças ocorreram nas redes sociais; perseguição se estende desde 2023.

  • Jovem é estudante de Ciências Biológicas na Ufes; conta no X encerrada.

  • Ufes repudia violência e indica denúncia formal à Ouvidoria.

  • Preso foi encaminhado à Delegacia da PF em São Mateus; defesa ainda não se manifestou.

Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.   

PORTAL PARAÍBA