O desembargador Fred Coutinho, eleito presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para o biênio 2025-2026, foi recebido nesta quinta-feira (16) na sede do Sistema Arapuan de Comunicação. Durante a visita, ele entregou pessoalmente o convite para sua cerimônia de posse, que ocorrerá no dia 3 de fevereiro. Fred foi recepcionado pelo presidente do grupo, João Gregório, e pelo diretor executivo, Daniel Nobre.
Em declaração, Fred Coutinho destacou a relevância da imprensa para estreitar os laços entre o Poder Judiciário e a sociedade. “Com muita satisfação estamos fazendo essa peregrinação, pois sabemos que todos os poderes e instituições precisam estar perto da sociedade. E para estar perto da sociedade, temos que ter a voz e a escrita. E elas estão aonde? Na imprensa”, afirmou o magistrado.
O diretor executivo do Sistema Arapuan, Daniel Nobre, ressaltou a importância de divulgar as iniciativas do TJPB e elogiou a postura do desembargador. “Recebemos de forma muito honrosa o convite para prestigiar esse evento de uma instituição tão importante como o Tribunal de Justiça, que tanto contribui para a Paraíba. O Sistema Arapuan tem o compromisso de divulgar as boas ações que o tribunal realiza para o nosso estado”, disse.
Fred Coutinho, que integra o TJPB desde 2009, foi eleito presidente da instituição em outubro do ano passado. Durante a visita, ele revelou que o foco de seu mandato será aproximar ainda mais o Judiciário das demandas da população, reforçando o compromisso com a transparência e a eficiência.
O magistrado também compartilhou o misto de sentimentos que o acompanha neste momento da carreira, marcado pela realização de um sonho profissional e pela recente perda de seu pai, o desembargador aposentado Júlio Aurélio Coutinho.
Com a visita ao Sistema Arapuan, o futuro presidente reforça a importância da colaboração entre o Judiciário e a imprensa como uma ponte essencial para atender aos anseios da sociedade paraibana.









