Na postagem, desta quinta-feira (29) Motta reafirma a previsão de que ocorra na semana que vem a votação da Medida Provisória que viabiliza o programa. “O programa Gás do Povo, lançado pelo governo federal, é um grande avanço para o Brasil. Por isso, já na semana que vem, quando a Câmara retoma os seus trabalhos, votaremos a Medida Provisória que cria o programa”, declarou o presidente da Câmara.
O parlamentar prossegue: “Milhares de pessoas que cozinham com lenha passarão a cozinhar com gás, em segurança, sem prejudicar a saúde. Esta matéria não é sobre gás, é sobre inclusão energética. Esta ação beneficiará 15 milhões de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social”.
Na sequência, Motta diz que as famílias beneficiadas terão acesso à recarga de botijões de gás de forma gratuita. Segundo ele, são 10 mil postos de revenda já credenciados.
“O programa dá dignidade, desaperta o orçamento familiar e dá cidadania”, afirma.
“Se é bom para os brasileiros, é compromisso deste presidente e da Câmara dos Deputados. O trabalho continua”, conclui.
De acordo com a pauta da Câmara publicada mais cedo, os deputados realizarão a votação da Medida Provisória na próxima segunda-feira, 3 de fevereiro.






