O deputado federal Gervásio Maia (PSB) disse, nesta quarta-feira (18), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, que é necessário firmar compromissos e reorganizar alianças no PSB a partir da renúncia do governador João Azevêdo, prevista para abril de 2026, quando ele deverá deixar o cargo para disputar as eleições ao senado.
Segundo Gervásio, o partido precisa definir quem realmente está ao lado de Azevêdo e do projeto político do PSB. “Precisamos consolidar compromissos. Quando o governador João renunciar ao cargo, sentar com o novo governador Lucas Ribeiro e discutir os acordos e compromissos com o PSB”, disse.
Gervásio defendeu também que cada liderança política do partido reavalie suas posições a partir da saída de João do governo. “Saber como cada líder político que está no PSB estará participando a partir de abril após a renúncia do governador João”, disse.
O deputado afirmou também que não há qualquer possibilidade de deixar o PSB, partido que, segundo ele, é sua casa. A declaração foi dada após questionamentos sobre uma possível saída.
Gervásio também destacou a necessidade de o partido se reorganizar internamente. “O PSB precisa fazer a lição de casa. Não há possibilidade do PSB não eleger, no mínimo, dois deputados federais, seis deputados estaduais e um senador”, disse.