Gervásio Maia defende nome de Deusdete Queiroga para vice de Lucas Ribeiro, em 2026

O deputado federal, Gervásio Maia (PSB), voltou a defender durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, na tarde desta sexta-feira (19), o nome do secretário de Estado da Infraestruta e dos Recursos Hidricos, Deusdete Queiroga, como o indicado a vaga de vice-governador na chapa encabeça pelo pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP).  “Deusdete sempre está ao lado do governador nas viagens pela Paraíba e por isso conhece o projeto de João Azevêdo e Estado como a ‘palma da mão’”, disse o parlamentar.

Gervásio Maia lembrou que o projeto inicial era que a “cabeça’  de chapa seriado PSB, “mas como isso não foi possível, nada mais do que justo, o partido ocupar a vaga de vice”, completou.

Na entrevista, Gervásio justificou o movimento e disse que ele trará ainda mais respaldo a tese de continuidade do projeto socialista na Paraíba, que já dura quase 16 anos, além de garantir um nome da legenda na cabeça da chapa, que também tem o governador João Azevêdo (PSB) como pré-candidato ao Senado Federal.

A tese de indicação acontece também na contramão dos movimentos da base aliada do governador João Azevêdo que busca consolidar indicações para a vaga. Na manhã de hoje, a deputada e presidente estadual do PT, Cida Ramos, esteve reunida com o vice-governador Lucas Ribeiro.

Ela confirmou durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, que o partido deve indicar um nome para ocupar a vaga, ao pedir ainda a garantia de apoio ao palanque do presidente Lula (PT) no próximo ano. Porém, com a indicação de Gervásio, o movimento de Cida deve esfriar.

Além disso, um outro nome, cotado para a vaga, o do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), também esteve reunido com o governador João Azevêdo na tarde de hoje na Granja Santana. Não há confirmação, porém, se houve conversas nesse sentido entre eles.

Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.   

PORTAL PARAÍBA