O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou, na tarde desta sexta-feira, durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação, que atentados do 8 de Janeiro não pode ser classificado com “Golpe”. Para isso acontecesse tinha que ter um líder”, afirmou.
Esta foi a primeira entrevista ao vivo concedida pelo parlamentar a uma emissora de rádio da Paraíba, depois que ele foi eleito presidente da Câmara dos Deputados.
Ainda segundo o parlamentar, houve exageros nas condenações dos envolvidos por parte do ministro Alexandre de Moraes. “Os responsáveis pelos atos de depredação e violência devem, sim, ser punidos para evitar que algo semelhante aconteça novamente. Mas é fundamental que as penalidades sejam proporcionais, sem excessos contra aqueles que não cometeram crimes de maior gravidade,” afirmou.
No entanto, de acordo Hugo Motta, o que aconteceu em 8 de janeiro de 2023 não pode se repetir. “ Foi uma agressão às instituições, algo inimaginável. Acho que ninguém esperava que aquilo pudesse ocorrer”, lamentou.