O ex-secretário da Saúde do Estado, Jhony Bezerra, afirmou, na tarde desta segunda-feira, (14), que que todas as candidaturas postas para disputar o governo do Estado nas eleições do próximo ano são legítimas. “A base vai se reunir, para ouvir todos os pretensos candidatos e escolher o melhor, o mais competitivo e que tenha chances reais de ganhar a eleição. O que gente não pode permitir e que aconteça um racha na base e que venha favorecer os adversários”, disse o ex-secretário.
“ Joao Azevêdo saindo do Governo para disputar o Senado, Lucas Ribeiro assumirá o cargo e se torna um candidato natural, a exemplo de outros candidatos, como Adriano Galdino e Cícero Lucena, por isso que a base precisa se reunir para decidir tudo com calma, sem tomar decisões precipitadas”, disse Jhony Bezerra durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.
Ainda durante a entrevista, Jhony Bezerra voltou a afirmar que será candidato a deputado federal nas eleições do próximo ano. “O bom desempenho das urnas em Campina Grande nas últimas eleições me credencia para a disputa. “Há 12 anos que não existia segundo turno em Campina Grande e eu obtive 80 mil votos no primeiro turno e 100 mil no segundo e só tenho de agradecer ao povo de Campina por ter depositado sua confiança em mim”, explicou.
Caso seja eleito deputado federal, Jhony Bezerra disse que vai trabalhar pelo fortalecimento do SUS e lutar por melhorias para os servidores da saúde. Ele disse que espera contar com o apoio dos paraibanos para essa disputa a Câmara Federal. “Sou conhecido em toda a Paraíba pelos programas que o Governo do Estado implantou a exemplo do Opera Paraíba, Paraíba Contra o Câncer, Coração Paraibano e o Paraíba PET.
Ainda falando sobre o pleito de 2026, Jhony Bezerra negou que esteja pleiteando a vaga de vice numa possível chapa encabeçada pelo prefeito de João Pessoa Cícero Lucena. “ Os nossos encontros são coincidência de agendas e assim como Cícero eu estou pronto para receber quaisquer candidatos da base”, finalizou.
Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.