O governador da Paraíba, João Azevêdo, afirmou, nesta terça-feira (20), que a disputa pelo Senado faz parte de um projeto para encerrar sua carreira política. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
Segundo o governador, caso seja eleito senador, esta será sua última participação em um processo eleitoral. “Eu espero que, a partir do mês de abril, eu possa me dedicar ao projeto ao Senado. Sendo eleito, será minha última eleição, até por uma questão de idade. Será um mandato dedicado à Paraíba. É um projeto de vida meu, eu estou decidido”, afirmou.
João Azevêdo também confirmou que deixará o comando do Executivo estadual no dia 2 de abril, quando o vice-governador Lucas Ribeiro assumirá o governo. De acordo com ele, a decisão está amadurecida e faz parte de um planejamento pessoal e político. “Tenho isso muito resolvido na minha cabeça para entrar nessa nova fase”, completou.
Durante a entrevista, o governador destacou ainda que a transição será feita de forma tranquila e organizada. Segundo ele, Lucas Ribeiro assumirá o Estado com obras em andamento, projetos encaminhados e recursos assegurados. “Lucas pegará o estado todo planejado, muitas obras em execução e outras sendo encaminhadas. Faremos a transição entre mim e Lucas, que terá a tranquilidade dos recursos para tocar todas as obras. Isso é um diferencial extraordinário para quem vai assumir. Isso é uma missão a ser cumprida”, ressaltou.







