O vereador de João Pessoa, Milanez Neto (MDB), disse, nesta sexta-feira (17), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que a prefeitura “jogou a última pá de terra” no Centro Histórico com a implantação da Zona Azul na cidade.
Milanez Neto questionou o modelo definido pela prefeitura em parceria com uma empresa privada tem deixado as ruas do Centro desertas, prejudicando o comércio local.
Segundo o parlamentar, o que chama a atenção é o fato de contrato celebrado instituir uma concessão pelo período de 30 anos do serviço. “Isso não existe! 30 anos, sem discussão, sem dialogar com a cidade. Para se ter uma ideia, o Plano Diretor, que é o projeto mais importante para uma cidade, é revisto a cada 10 anos, e por que esse contrato da Zona Azul é de 30 anos?”, criticou.
Durante a entrevista, Milanez disse ainda que em breve o estacionamento Zona Azul também será implantado no bairro de Mangabeira e na orla da cidade. “Já disseram a Mangabeira, que amanhã a Zona Azul vai estar lá? Que também vai ter na praia? Sou favorável à Zona Azul, mas do jeito que está, estão enganando as pessoas”, destacou.