A Prefeitura de Ingá demitiu, nesta quarta-feira (12), um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município após o profissional divulgar uma imagem de um raio-X de um paciente que inseriu um desodorante no ânus.
O profissional chegou a marcar a localização da unidade de saúde na publicação e afirmou não enxergar problema na divulgação da imagem. No entanto, a repercussão do caso levou à sua dispensa imediata pela gestão municipal.
A secretária de Saúde de Ingá, Ezilãene Chaves, classificou a atitude do médico como uma infantilidade e destacou a gravidade da falta de ética profissional. Segundo ela, a postagem foi realizada no dia, embora o ocorrido tenha sido anterior.
Além disso, a identificação da unidade de saúde tornou a situação ainda mais inadequada, motivo pelo qual a administração municipal decidiu pelo desligamento do médico, sem possibilidade de retorno. A Prefeitura de Ingá emitiu nota e reforçou o compromisso com a ética no atendimento à população e alertou os profissionais de saúde sobre a importância da confidencialidade na divulgação de informações médicas.