O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu prorrogar por mais 60 dias o inquérito que investiga o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A decisão foi tomada, nesta terça-feira (8), atendendo a um pedido da Polícia Federal (PF).
Segundo o despacho de Moraes, a prorrogação se justifica pela necessidade de concluir diligências pendentes na investigação. O ministro considerou em fala, “a necessidade de prosseguimento das investigações, com a realização de diligências ainda pendentes”.
A corporação havia apresentado o pedido de extensão na última quinta-feira (3). Em sua decisão, Moraes ressaltou “a necessidade de prosseguimento das investigações, com a realização de diligências ainda pendentes”
De acordo com informações, na segunda-feira (7), Eduardo agradeceu ao presidente Donald Trump por uma declaração em que defendeu Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, o parlamentar licenciado ainda alegou que a afirmação do magnata “não será a única novidade vinda dos EUA neste próximo tempo”.