O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta terça-feira (9) que não existe chance do irmão, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), desistir da candidatura à Presidência nas eleições de 2026.
A declaração do parlamentar à BandNews TV foi feita pouco depois de Flávio Bolsonaro afirmar, após visitar o ex-presidente na Superintendência da Polícia Federal, que sua candidatura é irreversível.
“Gostaria de deixar pontuado que não existe a chance dele (Flávio Bolsonaro) desistir dessa candidatura. Queria colocar aqui um banho de água gelada em todos aqueles que acham que Flávio Bolsonaro poderia desistir dessa candidatura para apoiar outro nome: isso não acontecerá”, afirmou Eduardo à BandNews TV.
“Por ter um perfil mais moderado, articulador, ele é uma pessoa antissistema. Então, todos aqueles que não querem mudar nada na situação do Brasil vão fazer de tudo para tentar derrubar essa candidatura do Flávio”, reforçou.
Candidatura é irreversível, diz Flávio
“Ao contrário do que muita gente estava imaginando, querendo dizer que era um nome inviável, a gente vê que já existem pesquisas mostrando o que eu sinto nas ruas. Falei para ele do ânimo generalizado da nossa militância, que estava angustiada e sem um norte para seguir, agora o presidente Bolsonaro deu um norte”, disse Flávio em conversa com jornalistas.
“Falei que essa candidatura é irreversível, palavras dele, não vamos voltar atrás. Vamos seguir em frente e, a partir de agora, é a gente ir conversando com as pessoas para termos as pessoas certas do nosso lado, os especialistas em algumas áreas com quem já estou conversando, ele me deu algumas sugestões de quem procurar e pediu para agradecer o governador Tarcísio pela fala dele”, acrescentou.







