Em entrevista à BandNews FM João Pessoa nesta terça-feira (21), o Secretário de Articulação Política de João Pessoa, Rougger Guerra, comentou sobre a saída do prefeito Cícero Lucena do Partido Progressistas (PP) e seu processo de retorno ao MDB.
Guerra explicou que Cícero tentou, de diversas maneiras, se incluir nas discussões sobre a formação da chapa majoritária de seu grupo político, demonstrando sua disposição em ser o candidato principal nas próximas eleições para governador em 2026.
O Secretário afirmou que Cícero procurou o governador João Azevedo (PSB) e outros aliados políticos para expressar sua insatisfação com a falta de espaço dentro do grupo ao qual fazia parte. A partir dessas conversas, Cícero começou a ouvir as propostas dos partidos envolvidos.
Guerra também destacou que um fator decisivo para a mudança de Cícero para o MDB foi o simbolismo de seu retorno ao partido, aliado à articulação realizada pelo Senador Veneziado Vital do Rego (MDB). Ele ressaltou que Cícero recebeu garantias tanto do diretório municipal quanto do diretório federal do MDB. “Ninguém se perde na volta”, afirmou Guerra, ressaltando a importância da trajetória de Cícero e sua conexão com o partido.