“O cidadão precisa exercer sua liberdade”, diz Leonardo Quintans sobre uso das facções criminosas no período eleitoral

O procurador-geral de Justiça da Paraíba, Leonardo Quintans, afirmou nesta quinta-feira (11), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que o Ministério Público terá um planejamento específico para combater a atuação de facções criminosas durante o período eleitoral.

Segundo Quintans, a atuação será conjunta entre o Ministério Público Estadual e o Ministério Público Federal, com foco em garantir a legitimidade das eleições.

“Não tenha dúvidas que vamos sim adotar um planejamento, um trabalho, porque é dever do Ministério Público”, declarou.

O procurador-geral destacou que o objetivo é coibir não apenas a influência política e econômica indevida no pleito, mas também impedir a interferência da criminalidade organizada.

“Queremos eleições legítimas, que afastem do processo eleitoral não só o poder político e econômico, mas também  as facções criminosas. O cidadão precisa exercer sua liberdade, e é para isso que o Ministério Público sempre trabalhou durante as eleições”, reforçou Quintans.

Ele acrescentou que haverá um plano de ação específico para enfrentar o problema, garantindo segurança e transparência ao processo eleitoral na Paraíba.

Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.   

PORTAL PARAÍBA