O governador João Azevêdo (PSB), afirmou durante entrevista nesta quinta-feira (19), que não intervirá na escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), que será indicada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
“Não estou em nenhum processo de interferência, até porque essa vaga será decidida pela Assembleia”, afirmou o chefe do executivo estadual. Ouça a declaração completa repercutida no programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.
Ouça:
O processo para a escolha do novo conselheiro do TCE-PB tem gerado discussões no cenário político paraibano, já que a vaga será definida pela ALPB, em conformidade com as regras estabelecidas pelo governador. João Azevêdo ressaltou que apesar da indicação ser de competência da Assembleia, ele espera que o escolhido tenha qualificação para exercer a função.
O novo presidente do TCE-PB, Fábio Túlio Nogueira, disse durante a semana que o Tribunal seguirá a legislação e os critérios para a escolha do novo conselheiro. A vaga foi aberta devido à aposentadoria compulsória do conselheiro Arthur Cunha Lima Filho, que completa 75 anos nesta quinta-feira (19).