O prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PP), colocou panos quentes na relação com o governador João Azevêdo (PSB) após indicar durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta segunda-feira (30), que pode voltar a abrir diálogo com o chefe do Executivo estadual, porém, cobrou promessas antigas de campanha feitas, segundo ele, em 2022.
Durante a entrevista ao programa 60 Minutos, Panta rechaçou a tese de ter sido o algoz do rompimento com o governador João Azevêdo e ponderou que a relação entre eles começou a ficar estremecida após enxergar que supostas promessas de campanha, a exemplo de um convênio para colocar em funcionamento o Hospital de Hemodiálise de Santa Rita, não terem sido cumpridas.
Panta referendou que tem disposição para voltar a dialogar com João em uma reaproximação, porém, ressaltou que só abrirá diálogo se houver investimentos na cidade que agora passará a ser comandada pelo seu sucessor, o prefeito eleito Jackson Alvino, do Progressistas. Ouça a declaração concedida ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação:
A declaração de Panta ocorre após o governador João Azevêdo, durante entrevista à Band News Fm João Pessoa, mostrar um descontentamento e apontar que Emerson Panta não cumpriu acordos estabelecidos na campanha ao Governo do Estado em 2022. Antes, Panta e a esposa, a deputada Jane Panta, apareceram na confraternização da oposição, liderada pelo atual senador Efraim Filho e pelo ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o que não foi bem visto pelo governo.