O Litoral paraibano tem três trechos de praias impróprios para banho, conforme dados do relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) nessa sexta-feira (11).
O matérial para análise foi coletado no período de 7 a 10 de julho e é válido pelos próximos 6 dias. Em 18 de julho sai um novo boletim.
As amostras de qualidade da água foram coletadas em: João Pessoa, Pitimbu, Mataraca, Baía da Traição, Conde, Lucena, Cabedelo e Rio Tinto.
O resultado apontou que na Capital existem dois trechos impróprios para banho são eles: praia de Manaíra, em frente ao nº 315 da Avenida João Maurício e no final da Avenida Ruy Carneiro. Em Pitimbu uma praia também não atendeu aos requisitos de qualidade da água, foi a praia do Maceió, em frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho.
A Sudema recomenda que os banhistas evitem o contato com a água nessas áreas, especialmente em períodos de chuvas intensas, quando o risco de contaminação por resíduos urbanos é maior.