O último final de semana d’O Maior São João do Mundo promete encerrar a edição 2025 em grande estilo, reafirmando a força da cultura, da tradição e do brilho que fazem dessa festa o maior e mais amado São João do país. A despedida do evento será marcada por uma programação intensa e emocionante, promovida pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, reunindo música, dança, folclore e as cores vibrantes da cultura nordestina.
A programação já começa nesta sexta-feira, 04, com a tradicional apresentação da centenária Filarmônica Epitácio Pessoa, que levará ao público os clássicos do repertório junino em frente à Catedral cenográfica do Parque do Povo. A noite segue com muita animação, com apresentações simultâneas de quadrilhas juninas e grupos de dança na Pirâmide e no Quadrilhódromo, reforçando a diversidade cultural que marca a festa.
No sábado, 05, a programação continua a partir das 17h, com uma participação especial que promete levantar o público: a junina Moleka 100 Vergonha se apresenta na Vila do Artesão, levando muito brilho, emoção e animação para os comerciantes da Vila e para o público visitante. A festa segue noite adentro, a partir das 20h, com apresentações de quadrilhas juninas e grupos culturais de Campina Grande e de várias outras cidades, abrilhantando os Parques do Povo e Evaldo Cruz, com suas coreografias, figurinos e histórias encenadas no arraiá.
No domingo, 06, o São João termina, oficialmente, e o encerramento será marcado por muita beleza e tradição pelas ruas do Parque do Povo e no Parque Evaldo Cruz, que se encherão de alegria com um lindo cortejo de grupos folclóricos da cidade, como o Arius, Tropeiros da Borborema, Cabroar, Acauã da Serrar e Caetés, celebrando as tradições que passam de geração em geração. Em seguida, apresentações culturais tomam a Pirâmide e o Quadrilhódromo, reafirmando o compromisso da festa com a valorização das raízes populares e a promoção da cultura nordestina. Um verdadeiro espetáculo de arte, tradição e emoção para encerrar mais uma edição histórica d’O Maior São João do Mundo.
Programação:
Sexta-feira (4)
Réplica da Catedral no PP
A partir das 19h30
Filarmônica Epitácio Pessoa, com “Clássicos Juninos”
Quadrilhódromo
A partir das 19h45
Grupo SCVF (Ingá-PB)
Junina Uma Família em Missão (Gurjão-PB)
Junina Só Risos (João Pessoa-PB)
Junina Menina Moça (Cachoeira dos Índios-PB)
Pirâmide
A partir das 20h
Junina Expresso Litoral (Cabedelo-PB)
Junina Tá Pegando Fogo (Aroeiras-PB)
Junina Comunidade Matuta (Lagoa de Roça-PB)
Sábado (5)
Vila do Artesão
A partir 17h
Junina Moleka 100 Vergonha
Quadrilhódromo
A partir das 20h
Grupo SCVF (Ingá-PB)
Junina Brilha Sertão (Princesa Isabel-PB)
Junina Cestinha de Flores
Pirâmide
A partir das 20h
Junina Terra dos Fortes (Taperoá-PB)
Junina Arraiá Pé de Serra (Queimadas-PB)
Junina Lageiro Seco (João Pessoa-PB)
Domingo (6)
Cortejo Junino com grupos folclóricos
Concentração na Pirâmide a partir das 19h
Quadrilhódromo
A partir das 20h
Grupo Maria Lampião
Junina Escurrega Mai Num Cai
Junina Arraiá do 40
Moleka 100 Vergonha
Pirâmide
A partir das 20h
Junina Dona Ciça (Arapiraca-AL)
Junina Raio de Luz (Alagoa Nova-PB)
Quadrilha Junina Coronel José Lins (Pilar-PB).
Codecom